terça-feira, 28 de julho de 2009

Lei antifumo entra em vigor no próximo dia 07

A lei estadual Antifumo do Estado de São paulo, rendeu e vem rendendo muitas polêmicas no que se diz repeito a atinconstitucionalidade da mesma, ferindo os direitos dos cidadãos. Não estamos aqui para retratar os malefícios que o fumo causa para os não fumantes, isto é evidente e também merecem ter seu direito assegurado de não ser inomodado pela fumaça alheia.
Mas ao fazermos uma lei proibindo algo, entende-se ao cidadãos( fumantes e donos de estabelecimentos) quem não cumprem a lei de ser chamado de criminosos,isto seria um ato de descriminação as pessoas que a lei incita.
Não poderia ser mais democrática e sensata, uma lei elaborada onde permite que os donos de bares, restaurantes, casa noturnas e afins adotassem sua própia política de antifumo com ambientes para fumantes e não fumantes, sendo assim deixando de livre árbitrio aos cidadãos (clientes e consmidores) onde querem frequentar?
Mas como vivemos em uma época que virou moda Proíbir, em um país que se lutou tanto para sair do regime da ditaura . Nossos líderes nos remete aos tempos de repressão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário