segunda-feira, 6 de abril de 2009

A casa caiu
E por falar em Mídia e Poder...
Outro dia, li na Revista Veja “Assim como ser pobre não é qualidade, ser rico não é um crime, ao contrário do que esperneiam os demagogos de credo esquerdista. A riqueza, no mundo capitalista moderno, é fruto de trabalho, ousadia e criatividade – e, como tal, produz emprego, consumo e outras oportunidades de negócios num ciclo virtuoso. A Daslu parecia concentrar todos esses atributos, por mais que seus detratores a apontassem como um ícone da ostentação e da futilidade – que, aliás. Estão entre os direitos garantidos a qualquer cidadão numa democracia.”
Este foi um trecho da matéria sobre o escândalo da Daslu. Aquele em que a dona da loja de alto luxo, Eliana Tranchesi, foi condenada a uma pena de 94 anos e seis meses de prisão.
Não tem jeito, a Revista não perde tempo em deixar sua marca direitista e preconceituosa.
E pior que isto... quer fazer seus leitores acreditarem que o sistema capitalista enriqueceu com o fruto de trabalho, ousadia e criatividade!
Balela! A senhora Eliana é apenas uma peça deste sistema lesivo. Ela é acusada de dever aos cofres públicos cerca 636 milhões de reais!
Com esta matéria, vem à minha cabeça a pergunta: Onde irá parar a falta de comprometimento com a INFORMAÇÃO dos veículos de comunicação e dos jornalistas?
Tomara que a casa caia...
Débora Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário